Subotica e Palic - Tour Privado
Partida de Belgrado e uma unidade para o extremo norte da Sérvia. Chegada em Subotica - cidade da Secessão, patrimônio cultural e espírito multicultural. Apenas a 10 km da fronteira húngara, Subotica é famosa como fronteira entre a Europa Central e os Balcãs e uma encruzilhada de nações que viajaram pelo sudeste da Europa.
Após a chegada, faremos um passeio pela cidade: a Praça da Liberdade, cercada por parques e fundações, representa a praça central de Subotica e o local onde inúmeros concertos e feiras acontecem o ano todo. O edifício mais famoso da Praça da Liberdade é a prefeitura, o maior e mais bonito edifício da Vojvodina e um exemplo típico da secessão húngara. Em frente à prefeitura, o Teatro Nacional está localizado - o primeiro edifício público monumental em Subotica, na época chamado Szabadka. A biblioteca da cidade fundada em 1890 está localizada no lado leste da Praça da Liberdade.
O edifício é reconhecível por sua fachada amarela que foi projetada por Ferenc Raichle e o Palácio da Família de Raichle é um local inesquecível de Subotica. É inspirado nas tradições folclóricas, nas casas coloridas das aldeias, nas folhas e nas impressões excepcionais e dá uma sensação de harmonia graças aos portões esculpidos, ornamentos florais e de coração. Visitaremos também a Igreja Ortodoxa Sérvia da Ascensão Santa, a Sinagoga de Subotica, um dos mais belos edifícios de secessão da região e depois o Museu da Cidade, o Mosteiro e Igreja Franciscana e a Catedral de Santa Teresa de Ávila.
Depois de visitar Subotica, dirigiremos ao Lago Palić, que deu nome a toda a região. O lago se estende na parte norte do vale da Voivodina, entre os grandes rios Danúbio e Tisa, apresentando riquezas naturais de um lado e villas ricas e luxuosas do outro lado. O mar pré-histórico da Panônia que cobria essa superfície deixada após hectares de solo arenoso, é por isso que os vinhos produzidos aqui são chamados de "vinhos de areia". A tradição vitivinícola aqui tem mais de 2000 anos, o terreno arenoso e o clima ameno criam condições para o cultivo do italiano Riesling, Pino blanc, Ezerjo húngaro, Merlot, Cabenet Franc, Pinot noir, Cabernet. Visita a uma das vinícolas da região mais famosa, Zvonko Bogdan, que representa as principais tecnologias modernas de produção e a tradicional arquitetura de Palić.
Dependendo do tempo e das necessidades do grupo, o Subituca ou uma das “salasš” - famílias tradicionais, hoje em dia, o autêntico restaurante Vojvodina.