Necrópole dos Reis e Rainhas: A Basílica de St. Denis
Seu guia local o encontrará no centro de Paris e o acompanhará em uma visita de 2,5 horas à primeira catedral gótica do mundo, o local de sepultamento dos reis e rainhas da França. A arquitetura da estrutura vai tirar o fôlego, e os túmulos dos monarcas o inspirarão com mais de 1500 anos de grandeza real.
Segundo a tradição católica, St Denis foi o primeiro bispo de Paris. Ele deu um sermão milagroso após sua decapitação, segurando a cabeça debaixo do braço enquanto caminhava para este local! O edifício gótico foi iniciado quase 900 anos depois, na primeira metade do século XII, bem antes de Notre Dame de Paris. Saint Louis elegeu esta abadia para os túmulos de sua família e, como resultado, a basílica agora contém uma coleção impressionante de sarcófagos esculpidos de forma intricada.
Esta necrópole oficial da monarquia francesa apresenta os túmulos de 43 reis e 32 rainhas, que remontam ao rei Dagobert do século VII e se estendem até Luís XVI e Maria Antonieta. Uma visita guiada ao local de fato abrange grande parte da história de Paris.
Os revolucionários zelosos se deram ao trabalho de exumar todos os seus antigos governantes e atirar os corpos profanados em uma cova comum. Com a Restauração Bourbon em 1814, os túmulos ancestrais do rei tiveram que ser remontados de alguma forma ... mas como resolver os restos mortais? Seu guia revelará tudo, inclusive a trágica morte do filho dos monarcas guilhotinados, cuja memória é honrada por uma urna de cristal que supostamente contém o coração do delfim.
Com uma arquitetura exclusiva e influente e bonita, e histórias fascinantes de inúmeras personalidades poderosas e pungentes, o passeio pela Basílica de Saint Denis certamente agradará. Idioma inglês